Imprensa

Estácio FIBrealiza I Encontro de Jornalismo
Aberto ao público, o evento vai promover o debate sobre mercado de trabalho, terá aparticipação de ONGS, exposição de fotografias e jornais murais produzidos pelos alunos
 
A Estácio FIBrealiza o I Encontro de Jornalismo no dia 05 de junho no campus Gilberto Gil (Stiep), envolvendo estudantes, profissionais da área e entidades do terceiro setor.Aberto ao público, o evento é organizado pelo curso de Jornalismo do Centro Universitário e conta com a participação da presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia, MarjorieMoura, de profissionais de rádio,TV, impresso, assessoria de comunicação e jornalismo digital.
 
Na oportunidade, associações sem fins lucrativos irão apresentar projetos sociais, culturais e ações na área de educação direcionada à paz. Exposições fotográficas, exibição de vídeos e banners produzidos pelos alunos também fazem parte da programação. “Os estudantes conheceram as dificuldades de entidades sem fins lucrativos que desenvolvem projetos com o objetivo de afastar jovens da violência e instituições que visam construir uma sociedade mais solidária. A partir desse contato, eles desenvolveram jornais murais para divulgar essas ações entre a comunidade do centro universitário”, explica a coordenadora do curso de Jornalismo, Antoniella Devanier. Todo o material publicitário (banners) e jornalístico (fotografias, vídeos e análises de reportagens) foi produzido pelos alunos de jornalismo e de publicidade.
 
A exposição com o material desenvolvido pelos estudantes a partir do contato direto com as ONGS estará no Campus Gilberto Gil (S2), de 04 a 15 de junho. Duranto o evento haverá, ainda, arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e brinquedos, que serão distribuidos para associações beneficentes. Os próprios alunos instalaram caixas coletoras em vários pontos do campus e estarão envolvidos na coleta e entrega para as entidades do terceiro setor.
 
Participam do I Encontro de Jornalismo da Estácio FIB diversas entidades: Coletivo Cultural Boom Clap ( Hip Hop), Associação Creche Espírito da Luz, Associação Beneficente Vó Flor, Lar Irmã Maria Luiza, Projeto Cidadão (grafite), Obras Sociais Irmã Dulce, Instituição Beneficente Conceição Macedo, Projeto Mosaico, Instituto Manassés e Creche Bel Machado.