Consultora de moda dá dicas e sugestões na composição do look nas festas de final de ano
É muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo

Salvador, 18 de dezembro de 2018 – Final de ano chegando! É o momento de confraternização na empresa, no condomínio, na família e em grupos de amigos. Para quem tem dúvidas de como se vestir para uma ocasião mais descontraída no local de trabalho e demais confraternizações, a consultora de moda e professora do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura, dá algumas dicas importantes.

Antes de escolher que roupa usar, Madalice recomenda verificar qual o horário, local e objetivo do evento. Quando o evento é profissional, as pessoas devem entender que as confraternizações da empresa são uma extensão do trabalho e, por isso, pedem um look mais formal e adequado ao tipo de festa”, explica.

Mas não é só para as festas nos locais de trabalho que se deve ter cuidado na hora de escolher a vestimenta. Segundo Madalice, ao receber um convite, é muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo. “A regra é obedecer ao que determina o convite. Se nele consta o tipo de traje, a pessoa deve pesquisar antes de compor seu visual, para não correr o risco de estar vestida de forma inadequada.”

O Natal é um evento mais familiar, pede um look charmoso, porém descontraído e menos formal, podendo dar um ar de sofisticação nos acessórios e sapatos.  Seguem  algumas sugestões: o macacão ou macaquinho está super na moda  e valoriza e afina a silhueta. O short com combinação de bordados  e paetês valorizam qualquer produção em um look fashion ou clássico. Para a festa de Réveillon, a tendência são roupas leves, transparentes, vestidos florais e brilho. Para quem vai curtir a virada na praia, como o local não exige muita formalidade, Madalice recomenta optar por uma composição leve, elegante e confortável, como vestidos leves, body, shorts, tops com decote ombro a ombro, crochê, pantacourt ou saias.

As festas em residência com amigos e familiares permitem que a pessoa siga mais o seu estilo pessoal. Para quem vai passar o Réveillon em hotéis ou casa de festas, o ideal é usar peças com brilho e mais sofisticadas. Podem ser usados vestidos longos, longuetes ou curtos, transparências, bordados, rendas e brilhos e peças com paetê ou metalizadas. “Independentemente de onde vai passar o Réveillon, enriqueça seu visual com acessórios que combinem com o look escolhido”, recomenda Madalice Moura.

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Assessoria de imprensa (BA) Qualidade.Com
Renato Barbosa Filho: 71 2137-9890 / 99192-5807