Imprensa

SICAPE 2018, maior seminário de cirurgia de cabeça e pescoço do Vale do São Francisco abre inscrições para sua terceira edição
O evento acontece na Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro–BA no dia 24 de agosto, cujo tema é a “Glândula tireoide, da ultrassonografia à cirurgia”
 
Juazeiro, 25 de julho de 2018 - Estão abertas as inscrições para o III SICAPE 2018 – Seminário de Cirurgia de Cabeça e Pescoço que acontece no próximo dia 24 de agosto, a partir da 19 horas, na Faculdade Estácio de Medicina de Juazeiro–BA, no Delta Park. Com o tema “Glândula tireoide, da ultrassonografia à cirurgia”, o evento objetiva discutir o diagnóstico e a conduta no tratamento dos nódulos tireoidianos.
O SICAPE é o maior evento de cirurgia de cabeça e pescoço do Vale do São Francisco, e contará na sua 3ª edição com a participação dos maiores especialistas em tireoide do Brasil e da região. O seminário tem como público-alvo profissionais e estudantes da área de saúde. As inscrições podem ser realizadas por meio do site: www.sicape.com.br.
 
Segundo Aglailton Menezes, docente da Faculdade de Medicina de Juazeiro-BA, cirurgião de cabeça e pescoço do HU-UNIVASF e coordenador do seminário, o evento é uma grande oportunidade para expansão do conhecimento. “Estudantes e profissionais da área de saúde poderão acessar informações valiosas em relação ao diagnóstico e novas metodologias no tratamento da glândula tireoide, tema hoje em dia de muita discussão e de grande interesse para especialista dessa área”, diz.
 
O III SICAP conta com o apoio da Faculdade de Medicina da Estácio de Juazeiro e contará com palestras que serão ministradas por especialistas da região e convidados de São Paulo.
 
Programação:  24 de agosto
 
19h às 19h15 - Abertura
Dr. Aglailton Menezes – Docente da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro, cirurgião de cabeça e pescoço do HU–UNIVASF;
 
19h15 às 19h40 – Palestra: Glândula tireoide, o que devo saber?
Drª Rosalinda Camargo - Médica assistente da Unidade de Tireoide do Serviço de Endocrinologia do HC-FMUSP.
 
19h40 às 20h05 -  Palestra: Dá ultrassonografia à punção da tireoide
Dr. Eduardo Tomimori – Diretor do Instituto da Tireoide–SP.
 
20h05 às 20h20 – Mesa-redonda
Presidida pelo Dr. Cláudio Lustosa – Endocrinologista do HU–NIVASF.
 
20h20 às 20h40 – Coffee-break.
 
20h40 às 21h – Palestra: Glândula tireoide, quando e como devo operar?
Dr. Carlos Neutz Ling Lehn – Cirurgião de cabeça e pescoço do IAMSPE–SP.
 
21h às 21h15 – Palestra: Radiofrequência no tratamento de nódulos tireoidianos
Dr. Almir Penaforte – Cirurgião de cabeça e pescoço da Otocenter– PE.
 
21h15 às 21h30 – Mesa-redonda
Presidida pela Drª Teresa Cristina – Endocrinologista do HU–NIVASF.
 
Serviço:
O que:  III SICAPE 2018 – Seminário de Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Data: 24 de agosto de 2018
Horário: 19h30
Onde: Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro-BA, Delta Park
Inscrições: www.sicape.com.br
 
Sobre a Estácio:
 
A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Estamos presentes em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados.
 
O Grupo Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e cursos de extensão. Apostamos na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantemos nossos currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos. Nossas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.
 
Em 2018, momento em que a educação básica passa por importantes transformações, o Grupo lançou o Ensino Médio com o objetivo de apresentar uma alternativa inovadora focada no desenvolvimento de habilidades e competências. Além da preparação para o ingresso na universidade, a Escola Estácio irá oferecer formação profissional técnica para os estudantes de Ensino Médio, com foco no mercado de trabalho.
 
Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa  de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.
 
Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Atendimento: Renato Barbosa Filho
Contatos: (71) 2137-9890; 99192-5807