Consultora dá dicas de como se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego
 A imagem se torna cada vez mais importante no mundo corporativo e, por isso, as empresas começam a se preocupar com a apresentação dos seus profissionais como reflexo da própria empresa

Salvador, 03 de janeiro de 2018 - Início de ano é sempre uma época de novos planos. Para aqueles que na lista de desejos de 2018 consta conquistar um novo emprego, a consultora de moda e coordenadora dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura, dá algumas dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego ou para um dia de trabalho.

De acordo com Madalice, o dress code é um código de vestimenta que pode ser aplicado tanto na vida profissional quanto pessoal. “A roupa é uma forma de expressão não verbal. Então, o dress code serve para indicar a vestimenta correta para cada ambiente e ocasião”, afirma.

Para a consultora, a imagem se torna cada vez mais importante no mundo corporativo e, por isso, as empresas começam a se preocupar com a apresentação dos seus profissionais como reflexo da própria empresa. “A imagem dos colaboradores deve estar alinhada com os valores e conceitos da empresa. Os profissionais traduzem a marca da empresa através do comportamento e da vestimenta. Por esse motivo a imagem pessoal pode interferir muito na carreira profissional”, declara.

A adequação do traje de trabalho tem a ver com a atividade, com a função, o local e o horário em que será usado. Conforme Madalice, deve-se evitar decotes exagerados, roupas curtas e transparentes. Sem contar no fator comportamental e de higiene pessoal que o ideal seria maquiagem leve, cabelos cortados ou presos, unhas cortadas e seguir normas de cortesia e educação.

A consultora diz que no guarda-roupa de quem está à procura de um emprego ou está trabalhando não pode faltar camisa de algodão branca, saia preta, calça escura, calça jeans tradicional, camisetas com cores para compor um blazer e um vestido descomplicado.

Madalice ressalta que mesmo no verão, é preciso respeitar o código de vestimenta da empresa. “É possível se vestir bem e elegante no verão e ao mesmo tempo driblar o calor no ambiente de trabalho. É possível usar roupas coloridas e leves, mas sempre adequando ao código de vestimenta da empresa. Vestidos leves de tecido solto, estampados discretos, camiseta regata com tecido leve combinando com calça ou saia”, recomenda.

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 47 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e dez mil professores.

A Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade, além de soluções corporativas e cursos de extensão. A instituição aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantém seus currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Atendimento: Renato Barbosa Filho