Consultora de moda dá dicas de looks para as festas de final de ano

Salvador, 21 de dezembro de 2017 – Final de ano chegando. É o momento de confraternização na empresa. Para quem tem dúvidas de como se vestir para uma ocasião mais descontraída no local de trabalho, a consultora de moda e coordenadora dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura, dá algumas dicas.

Antes de escolher que roupa usar, Madalice recomenda verificar qual o horário, local e objetivo do evento. “As pessoas devem entender que a confraternização da empresa é uma extensão do trabalho e, por isso, pede um look mais formal e adequado ao tipo de festa”, explica.

Mas não é só para as festas nos locais de trabalho que se deve ter cuidado na hora de escolher a vestimenta. Segundo Madalice, ao receber um convite, é muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo. “A regra é obedecer ao que determina o convite. Se nele consta o tipo de traje, a pessoa deve pesquisar antes de compor seu visual, para não correr o risco de estar vestida de forma inadequada.”

O Natal é um evento mais familiar, pede um look charmoso, porém descontraído e menos formal, podendo dar um ar de sofisticação nos acessórios e sapatos. Seguem  algumas sugestões:

O macacão ou macaquinho  está  super na moda, valoriza e afina a silhueta.

O short  com combinação de bordados  e paetês valorizam qualquer produção em um look fashion  ou  clássico.

Para a festa de Réveillon, a tendência são roupas leves, transparentes, vestidos florais e brilho. Para quem vai curtir a virada na praia, como o local não exige muita formalidade, Madalice recomenda optar por um look elegante e confortável. Nesse caso, podem ser usados shorts, vestidos curtos ou longuetes com pouco brilho.

Já as festas em casa com amigos e familiares permitem que a pessoa siga mais o seu estilo pessoal. Para quem vai passar o Réveillon em hotéis ou casa de festas, o ideal é usar peças com brilho e mais sofisticadas. Podem ser usados vestidos longos, longuetes ou curtos. “Independentemente de onde for passar o Réveillon, enriqueça seu visual com acessórios que combinem com o look escolhido”, indica a consultora Madalice Moura.

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 47 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e dez mil professores.

A Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade, além de soluções corporativas e cursos de extensão. A instituição aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantém seus currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Atendimento: Renato Barbosa