Imprensa

Especialista alerta para os cuidados que devemos ter com a exposição excessiva ao sol no verão
 
Salvador, 18 de dezembro de 2017 - A chegada do verão requer alguns cuidados com a pele. Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia apontam que a cada ano 100 mil brasileiros desenvolvem algum tipo de tumor na pele e que a exposição excessiva ao sol é a principal causa. Por esse motivo, quem deseja manter um belo bronzeado durante a estação deve adotar certos hábitos para aproveitar apenas o melhor do sol.

A coordenadora do curso tecnológico de Estética e Cosmética do Centro Universitário Estácio da Bahia, Daniella Gomes, ressalta que as pessoas devem evitar a exposição ao sol entre as 10 e as 16 horas e usar óculos escuros, chapéus, bonés, além do protetor solar. “O protetor solar é indispensável para qualquer tipo de pele. Ele deve ter FPS (Fator de Proteção Solar) de no mínimo 15 e ser reaplicado a cada duas horas ou após exercício, mergulho ou suor excessivo”, afirma. O FPS deve ser definido de acordo com a cor da pele. Quanto mais clara, maior deve ser o fator de proteção.

Daniella recomenda que o uso do protetor solar seja diário e diz que o produto é indispensável até mesmo em dias nublados. Para as mulheres, aconselha o uso de maquiagem com proteção solar. “Se a maquiagem não tem essa proteção, é necessário aplicar protetor antes de se maquiar”, alerta. Hoje, é raro encontrar quem não saiba que a exposição excessiva aos raios solares aumenta a incidência de câncer de pele, especialmente nas pessoas de pele muito clara. No entanto, as praias e piscinas cheias em horários inadequados indicam que ainda não há mudança de comportamento. “Os danos da pele causados pelo sol são cumulativos. Com o passar da idade, quanto mais freqüente e duradoura for a exposição, maiores os riscos”, alerta Danielle
 
Sobre a Estácio
 
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 47 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e dez mil professores.
 
A Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade, além de soluções corporativas e cursos de extensão. A instituição aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantém seus currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.
 
Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Atendimento: Renato Barbosa Filho
Contatos: (71) 2137-9890; 99192-5807