Imprensa

Estácio promove a V Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Em Salvador, as atividades começam hoje (20/09), com ações nos três Campi, promovida pelos alunos de diferentes cursos e parceiros
 
Salvador, 20 de setembro de 2017 - O Centro Universitário Estácio da Bahia realiza, de 20 a 29 de setembro, a V Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com diversas atividades gratuitas para a população nos três campi de Salvador. As unidades da instituição participarão do evento promovendo palestras, oficinas, ações culturais e diversos atendimentos para a população local, envolvendo os cursos de Direito, Serviço Social, Administração, Logística, Recursos Humanos, Gastronomia, Estética e Cosmética, Enfermagem e nutrição.

As ações fazem parte da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio, que acontece de 25 a 30 de setembro em unidades da instituição em todo o Brasil. Esta é a quinta edição do evento e o tema escolhido para este ano foi “Alimentação Sustentável”. Em 2016, foram mais de 700 ações em 77 unidades.

As atividades, na Bahia, são coordenadas pelo Núcleo de Extensão e coordenadores acadêmicos dos cursos participantes. A V Semana de Sustentabilidade integra a 13ª campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que mantém o selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido à Estácio.
 Campus Fratelli Vita

Na quarta-feira (20/09), a Estácio realiza o Dia da Responsabilidade Social voltado à Comunidade Itapajipana, que acontece das 9h30 às 21h, no campus Fratelli Vita (Calçada), e contará com atividades e diversos atendimentos nas áreas de saúde, direito, nutrição, educação física entre outros, prestados de forma gratuita à população local. Acontece também ação de logística solidária com a arrecadação de alimentos para o Instituto Kilombo do Kioiô, das 10h às 12h e das 16h30 às 18h.

Serão oferecidos no turno da manhã, das 9h30 às 12h, serviços como: orientação educacional em saúde coletiva, saúde da mulher, hipertensão arterial, sobre diabetes e obesidade; primeiros socorros; avaliação física; atendimento de nutrição. À tarde, das 14h às 18h, serão oferecidos serviços de higienização facial; orientação educacional sobre diabetes; orientação e atendimento de nutrição. No período da noite, das 18h30 às 21h, serão oferecidos serviços de aferição de Pressão Arterial; orientação educacional em saúde coletiva; orientação educacional em saúde da mulher; orientação educacional sobre hipertensão arterial e palestra educativa - Gestão de Conflitos - Projeto Venha pela Paz.
Acontece também, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, orientação jurídica no Balcão de Justiça e Cidadania, com os alunos do curso de direito do campus Fratelli e Costa Azul e de serviço social do Fratelli Vita.

Castramóvel
O serviço Móvel gratuito de castração de cães e gatos – Castramóvel, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua atendendo às segundas e terças-feiras do mês, até o dia 29/09, realizando os cadastramentos e triagens, período em que o animal faz uma avaliação antes de passar pela cirurgia

 Campus Gilberto Gil
Na quinta-feira, 21/09, haverá: uma campanha de vacinação contra a gripe e febre amarela, das 8h às 12h, na Área de Convivência do piso S2; avaliação nutricional para crianças, das 8h às 12h, no Consultório de Nutrição.

Na Segunda-feira (25/09), das 9h30 às 12h, no Consultório de Enfermagem é dia de aferição de pressão arterial e orientação educacional sobre hipertensão arterial. Na terça-feira (26/09), das 8h às 11h, no Espaço de Convivência S2, serão ofertados serviços de avaliação corporal para adultos; das 9h30 às 12h, serviços de orientação educacional sobre obesidade, no consultório de nutrição e no período da noite, das 18h30 às 20h, no Espaço de Convivência S2, serviços de avaliação corporal. Na quinta-feira (28/09) das 8h às 12h, no Consultório de Nutrição, serão oferecidos serviços de orientação educacional sobre diabetes e atendimento de nutrição. Já no laboratório de gastronomia, das 15h às 17h, acontece a oficina Cozinha Sustentável.
 
Dia E Nacional
Durante a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, a Estácio promove também o Dia E Nacional, o maior evento de responsabilidade social corporativa do Grupo Estácio acontece no dia 27/09. Neste dia, os colaboradores deixam suas funções regulares a fim de prestar serviços voluntários para a comunidade. É a sexta edição do evento que envolve gestores corporativos e acadêmicos, professores e colaboradores administrativos. Em 2016, mais de 7 mil colaboradores participaram das ações que impactaram mais de 50 mil pessoas.

 Sobre a Estácio
 A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 47 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e dez mil professores.

A Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade, além de soluções corporativas e cursos de extensão. A instituição aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantém seus currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.