Roadsec 2017, o maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente, acontece dia 10 de junho em Salvador

O roadshow intinerante acontece em 19 cidades pelo Brasil e conta com atividades, oficinas, palestras e conteúdos sobre hacking, segurança da informação e tecnologia.

Salvador, 24 de maio de 2017 – Acontece no próximo dia 10 de junho, no Centro Universitário Estácio da Bahia, no campus Gilberto Gil, no Stiep, o Roadsec Salvador 2017. O maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente será no Auditório S1 e em outras 5 salas do campus e é organizado pela empresa Flipside, com apoio da Estácio, através do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rede de computadores e Sistema de Informação.

O Roadesc é um roadshow intinerante que acontece em 19 cidades pelo Brasil e conta com atividades, oficinas, palestras e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia. O Roadsec viaja por capitais brasileiras levando palestras, cursos, oficinas e também campeonatos. Os interessados podem efetuar a inscrição pelo site: http://roadsec.com.br/sobre/

Segundo Edmilton Romão da Silva, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rede de computadores e Sistema de Informação da Estácio, esse evento é muito importante para a Bahia e para todas as pessoas que gostam e vivenciam de alguma forma a tecnologia, para os profissionais da área e principalmente para os alunos de cursos na área de Tecnologia. O evento tem um eixo temático voltado para a segurança da informação. “Numa época em que o mundo assiste impotente a ataques cibernéticos provocado por hackers que descobrem vulnerabilidades em sistemas de qualquer tipo de organizações indiscriminadamente, esse evento vem trazer informações a todos os envolvidos com a tecnologia”, explica Edmilton.

Programação:
9h30 – Credenciamento
10h – Abertura

10h30 – Palestra “O homem que copiava”,  Ministrada por Boot Santos, Gerente de Negócios da Devechio Soluções em TI;

11h20 – Palestra “Simples ataques  a rede wi-fi”,  ministrada por Kelvin Clark, Consultor de Segurança;
12h20 – Almoço

13h20 – Palestra “Shellcode in the 64bitsland!”, poferida por Fernando Pinheiro, estudante de ADS;

14h10 – Palestra “ A NSA me segue”, proferida por Anchises Moares, Threat Intelligence Analyst at RSA;

15h – Intervalo;

15h30 – Palestra “Usabilidade & Segurança – O hacker e miçanga”, ministrada por Italo Maia, lider da equipe de desenvolvimento da Morphus;

16h20 – Palestra “Malware: Entenda como funcionam e como detê-los”, proferida por Cleber Brandão, responsável pelo Laboratório de Inteligência na BLOCKBIT.

18h – Painel e encerramento

Atividades Paralelas (Salas):
13h20 as 17h – Hackaflag  e Oficinas

14h10  - Revolucinando os processos proutivos com impressão 3D
Palestra:  “Fabricação Digital - O que muda na maneira como vemos e fazemos as coisas e onde estão ocorrendo as maiores transformações”.

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São desenvolvidos e ofertados, ainda, pela instituição, soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados às necessidades do mercado de trabalho e à evolução profissional dos alunos; e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos, padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Atendimento: Renato Barbosa