Semana de Comunicação acontece de 2 a 4 de maio no Centro Universitário Estácio da Bahia

O evento, gratuito, tem como objetivo promover a discussão sobre a área de comunicação empresarial e institucional, atuação profissional e aspectos jurídicos que norteiam estas atividades

Salvador, 20 de abril de 2017 - Acontece de 2 a 4 de maio, no Centro Universitário Estácio da Bahia, a Semana de Comunicação 2017. As atividades e palestras serão realizadas no auditório S1 do campus Gilberto Gil, no Stiep, das 18h30 às 22h. Promovido pela Estácio em parceria com a Prime, o evento é gratuito e aberto ao público em geral, e as inscrições podem ser feitas através do site: www.palestrasprime.com.br.

Segundo Antoniella Devanier, coordenadora do curso de jornalismo da Estácio, essa é uma semana de interação com o mercado de Comunicação, tanto da área de Publicidade quanto da área de Jornalismo e Marketing. “Serão abordados aspectos importantes da atuação profissional, além de informar sobre os aspectos jurídicos que norteiam as atividades da área de Comunicação Empresarial e Institucional”, completa Antoniella.

O evento terá início no dia 2 de maio com a palestra “Uso de tweets e fanpages na comunicação empresarial: aspectos legais”, proferida pela jornalista e coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia, Antoniella Devanier. Em seguida, o publicitário Américo Neto, sócio da agência Viamídia, proferirá a palestra “5 pilares para a produção de conteúdo”.

Os trabalhos do dia 3 serão iniciados com a palestra “As mudanças dos meios de comunicação na era digital”, proferida pelo jornalista Fernando Duarte, editor do site Bahia Notícias. Finalizando as atividades do dia, André Sá, criador do livro “Pare de pensar pobre”, ministrará a palestra “Inteligência financeira”.

As atividades da Semana da Comunicação no seu último dia terão início com a palestra “Media training”, que será realizada pela jornalista Cristina Barude, sócia da Lume Comunicação. Finalizando as atividades do evento, o economista e sócio da Landulfo Finanças, Edval Landulfo, ministrará a palestra “Administração financeira empresarial”.

Serviço: Semana de Comunicação 2017
Data: De 2 a 4 de maio de 2017
Horário: 18h30 às 22h
Local: Auditório S1 do Campus Gilberto Gil – Stiep

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São desenvolvidos e ofertados, ainda, pela instituição, soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados às necessidades do mercado de trabalho e à evolução profissional dos alunos; e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos, padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Atendimento: Renato Barbosa