Consultora dá dicas de como se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego
A imagem se torna cada vez mais importante no mundo corporativo e, por isso, as empresas começam a se preocupar com a apresentação dos seus profissionais como reflexo da própria empresa

Salvador, 12 de janeiro de 2017 - Início de ano é sempre uma época de novos planos. Para aqueles que na lista de desejos de 2017 consta conquistar um novo emprego, a consultora de moda e coordenadora dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura, dá algumas dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego ou para um dia de trabalho.

De acordo com Madalice, o dress code é um código de vestimenta que pode ser aplicado tanto na vida profissional quanto pessoal. “A roupa é uma forma de expressão não verbal. Então, o dress code serve para indicar a vestimenta correta para cada ambiente e ocasião”, afirma.

Para a consultora, a imagem se torna cada vez mais importante no mundo corporativo e, por isso, as empresas começam a se preocupar com a apresentação dos seus profissionais como reflexo da própria empresa. “A imagem dos colaboradores deve estar alinhada com os valores e conceitos da empresa. Os profissionais traduzem a marca da empresa através do comportamento e da vestimenta. Por esse motivo a imagem pessoal pode interferir muito na carreira profissional”, declara.

A adequação do traje de trabalho tem a ver com a atividade, com a função, o local e o horário em que será usado. Conforme Madalice, deve-se evitar decotes exagerados, roupas curtas e transparentes. Sem contar no fator comportamental e de higiene pessoal que o ideal seria maquiagem leve, cabelos cortados ou presos, unhas cortadas e seguir normas de cortesia e educação.

A consultora diz que no guarda-roupa de quem está à procura de um emprego ou está trabalhando não pode faltar camisa de algodão branca, saia preta, calça escura, calça jeans tradicional, camisetas com cores para compor um blazer e um vestido descomplicado.

Madalice ressalta que mesmo no verão, é preciso respeitar o código de vestimenta da empresa. “É possível se vestir bem e  elegante no verão e ao mesmo tempo driblar o calor no ambiente de trabalho. É possível usar roupas coloridas e leves, mas sempre adequando ao código de vestimenta da empresa. Vestidos leves de tecido solto, estampados discretos, camiseta regata com tecido leve combinando com calça ou saia”, recomenda.

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São desenvolvidos e ofertados, ainda, pela instituição, soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados às necessidades do mercado de trabalho e à evolução profissional dos alunos; e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos, padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Coordenação: Núbia Cristina Santos