Momentos de decisão no Campeonato Baiano do Recôncavo de Velocidade na Terra

A sétima e oitava etapa finalizam o campeonato e acontecem no próximo fim de semana, 10 e 11 de dezembro, no circuito Ferreirão, em Camaçari

Salvador, 07 de dezembro de 2016 – Após 6 etapas o Campeonato Baiano do Recôncavo de Velocidade na Terra chega ao seu momento máximo com a realização da sétima e oitava etapa, nos dias 10 e 11 de dezembro, respectivamente, no circuito Ferreirão, em Camaçari. No sábado acontece a sétima etapa com os treinos livres das 13h às 14h, tomada de tempos às 14h30. Às 15 horas acontece a largada da primeira bateria da Speed e Turismo e segunda bateria às 15h30. Já a primeira bateria da categoria Kart Cross acontece às 16h e segunda bateria terá largada a partir das 16h30. No domingo acontece a oitava e última etapa do campeonato. As 9h30 terão início os treinos livres, e às 10h30 as tomadas de tempo. A largada da primeira bateria das categorias Speed e Turismo será dada às 11h30 e às 12h20 será a vez dos pilotos da categoria Kart Cross largarem. A segunda bateria será realizada às 13h10 para os pilotos da Speed e Turismo, e às 14h para a os competidores da Kart Cross.

Na categoria Kart Cross o campeão antecipado é o piloto Romero Sampaio, que não mais poderá ser alcançado pelos concorrentes mesmo faltando duas etapas.  Já na categoria Speed, essas duas etapas serão fundamentais para Reinaldo Lucas e Maiquel da Silva, que travam batalha feroz pelo título da temporada. Na Turismo a fera, Leonardo Gozatto, está com uma mão na taça e o segundo colocado Hamilton Santos ainda nutre esperança de uma virada espetacular para ser campeão da temporada. Tudo pode acontecer e cada um espera dar o máximo de si para conseguir o melhor resultado e público amante da velocidade na terra vibrará bastante com o espetáculo emocionante, veloz e vibrante do circuito Ferreirão.

Para o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, o Lelo Bala, o público amante da velocidade foi um espetáculo à parte nas seis etapas anteriores e essas duas últimas etapas serão a cereja no bolo coroando essa temporada maravilhosa e ofertando aos presentes um espetacular final de temporada. “É gratificante ver os amantes da velocidade na terra comparecendo e vibrando muito durante as provas. Isso só aumenta ainda mais os nossos esforços para a continuidade desse trabalho de realizar e divulgar provas de velocidade na terra aqui na Bahia, isso nos deixa muito felizes e com a certeza que o ano que vem será melhor ainda”, diz Aureliano.

O Circuito de Velocidade na Terra Ferreirão, já faz parte, há muito tempo, do calendário dos campeonatos de Velocidade na terra. A pista possui 1.400 metros de extensão e fica localizado próximo ao Hospital Geral de Camaçari, no Condomínio Bairro Novo, primeira estrada de asfalto após o hospital, o acesso está devidamente sinalizado a partir do viaduto de Camaçari.

O Campeonato Baiano do Recôncavo de Velocidade na Terra é uma realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) supervisionado pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A competição conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através do FazAtleta e da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A.

SERVIÇO:

Evento: Sétima e oitava etapa do Campeonato Baiano do Recôncavo de Velocidade na Terra

Categorias: Speed; Turísmo e Kart Cross

Data: 10/12 – Sétima etapa
          11/12 – Oitava etapa

Local: Circuito de Velocidade na Terra Ferreirão – Camaçari

Horários da sétima etapa: Sábado

Treinos livres: das 13h às 14h
Tomadas de tempo: A partir das 14h30

Largadas: 15h Primeira bateria para Speed/Turismo
                  15h30 segunda bateria Speed/Turismo

Largadas categoria Kart Cross: