Centro Universitário Estácio da Bahia realiza curso gratuito de boas práticas para produção de refeições e lanches
O curso é destinado aos profissionais que manipulam alimentos, seus supervisores e estudantes de nutrição

Salvador, 20 de julho de 2016 - O Centro Universitário Estácio da Bahia realiza no próximo sábado, dia 23, das 8 às 12 horas, no campus Gilberto Gil, no Stiep, o Curso de Boas Práticas para a Produção de Refeições e Lanches. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site: www.estacio.br/cursoslivrespresencial/.

O evento, organizado pelo curso de Nutrição da instituição de ensino, é direcionado para profissionais que manipulam alimentos, seus supervisores e alunos de nutrição, e tem como objetivo a capacitação em higiene pessoal, manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário Estácio na Bahia, Rose Feliciano, a resolução RDC nº 216, de 15/09 de 2004, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para serviço de alimentação, exige que os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente em higiene pessoal, em manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos, e a capacitação deve ser comprovada mediante documentação.

O programa do curso, com duração de 4 horas, contempla os seguintes temas: contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos e manipulação higiênica dos alimentos e boas práticas. No final será fornecido certificado digitalizado aos participantes.
O acesso do inscrito ao curso se dará mediante a doação de 1 lata de leite, que será destinada à instituição beneficente Conceição Macedo.

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 536 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.  Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade Ponto Com Marketing e Comunicação
Coordenação: Núbia Cristina Santos