Imprensa

Centro Universitário Estácio da Bahia realiza Ciclo de Palestras Jornalismo e Empreendedorismo
O evento tem como objetivo promover a discussão sobre empreendedorismo como alternativa no mercado de comunicação
 
O Centro Universitário Estácio da Bahia realiza nos dias 06 e 07 de abril, no campus Gilberto Gil, no Stiep, o Ciclo de Palestras Jornalismo e Empreendedorismo. O evento, que faz parte das comemorações em homenagem ao Dia do Jornalista (07 de abril), é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do e-mail antoniella.devanier@estacio.br.

O evento, organizado pelo Núcleo de Jornalismo da instituição de ensino, é voltado para estudantes de Jornalismo, Marketing e de Publicidade e tem como objetivo promover a discussão sobre empreendedorismo como alternativa no mercado de comunicação.

Até o momento, estão confirmadas palestras com a colunista do jornal A Tarde, Daniela Castro; com a sócia da empresa Qualidade.com, Núbia Cristina e com a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Marjorie Moura.

No dia 07, encerramento do evento, o doutor em Comunicação, poeta, romancista e compositor, Sérgio Mattos, ministrará uma palestra. Mattos é pós-graduado em Comunicação, com Mestrado e Doutorado pela Universidade do Texas, em Austin, Estados Unidos. Foi o primeiro doutor da Faculdade de Comunicação da UFBA, tendo sido também responsável pela orientação da tese do primeiro doutor formado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da Facom. O jornalista ainda é um dos fundadores do jornal Tribuna da Bahia.