Viamídia reforça atuação em marketing digital
O sócio diretor Alan Abreu conquista certificação pelo Google Adwords, ao tempo em que a agência amplia a carteira de clientes com foco em internet

Uma das maiores agências do Nordeste e uma das mais premiadas da Bahia, a Viamídia chancela ainda mais sua atuação na área de marketing e comunicação digital. O sócio diretor Alan Abreu acaba de conquistar a certificação pelo Google Adwords, ao tempo em que a empresa amplia a carteira de clientes com foco no investimento em comunicação digital.

“O trabalho que a Viamídia faz para a internet tem um grande diferencial, porque não criamos um núcleo de marketing digital isolado. Ele está no DNA da empresa e é feito por diversos profissionais que atuam no dia a dia da agência”, explica o sócio diretor Americo Neto, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA) e diretor do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro).

São profissionais de atendimento, mídia, criação, especializados em internet, redes sociais e gestão das mídias sociais, treinados para atender às demandas de clientes dos mais variados segmentos. “Trabalhamos de forma integrada distribuindo o investimento do cliente entre as mídias tradicionais e as mídias digitais, com um planejamento efetivo e foco no resultado”, pontua Americo.

Agência pioneira

A Viamídia é pioneira em comunicação e marketing digital. Há mais de 15 anos foi uma das primeiras agências da Bahia a trabalhar na área. “Nós fomos responsáveis pela criação e gerenciamento do e-commerce da Insinuante, que já foi o maior do estado. Fazíamos esse trabalho no ano 2000”, lembra Americo.

“Temos um sistema próprio chamado Infovia, ao qual nossos profissionais têm acesso, uma ferramenta que traz informação relevante sobre internet e marketing digital, a todo o momento”, comenta Alan Abreu. No mês de agosto ele viveu uma experiência ímpar, ao passar por um exaustivo treinamento e prova, até obter a certificação pelo Google Adwords. "A imersão que fiz a convite do Google confirmou algumas boas práticas que já fazíamos com os nossos clientes e nos deu um conhecimento mais profundo da ferramenta e das possibilidades do Google AdWords".

Para as ações de propaganda e comunicação dos clientes, a agência utiliza ferramentas como links patrocinados em sites busca, blogs segmentados, portais importantes, e claro, as mídias sociais.

O gerente nacional da rede de farmácias A Fórmula, Bruno Costa, afirma que a empresa decidiu ampliar o investimento na internet e mídias sociais e está satisfeita com o resultado. “Somos clientes da Viamídia e hoje temos uma estratégia e um planejamento nessa área que nos permitem melhorar a nossa comunicação com nosso cliente e obter os resultados pretendidos”, afirma.

Para ele, a profissionalização das ações de marketing digital e o aumento gradativo de investimento nessa área é um caminho sem volta. “Hoje as pessoas estão conectadas o tempo todo, em rede, e as marcas também precisam se conectar”. Ele destaca que o custo-benefício desse tipo de ação é o melhor possível.

O monitoramento das ações é prioridade na agência. A resposta de todas as campanhas e ações de marketing digital é mensurada e as informações obtidas são utilizadas em ações futuras. “Não existe acaso ou achismo. Todo o trabalho é fundamentado em pesquisa, em informações atualizadas”, comenta Alan Abreu.

Ele destaca que essa atitude garante o atendimento às necessidades dos clientes. “A estratégia e o planejamento, com fundamentação, além da experiência, garantem o resultado para o cliente. O retorno do investimento”, pontua Abreu.

Sobre a Viamídia

A Viamídia completa duas décadas em 2016. É uma das maiores e mais premiadas agências do Nordeste. Há anos desenvolve um trabalho estruturado de comunicação integrada utilizando, de acordo com as necessidades de seus clientes, as mídias tradicionais e as ferramentas de comunicação via internet. É uma das poucas agências de publicidade com certificação do Google Adwords. É pioneira em transmissões ao vivo pelo Periscope. Tem um grande foco em resultado, o que explica porque muitas empresas líderes de mercado são clientes da Viamídia há muitos anos. Tem cerca de 30 funcionários e atende a clientes de toda a região Norte-Nordeste.