Imprensa

Criado para elas há 23 anos, o Rallye do Batom reúne amigos em torno de três elementos: beleza, diversão e solidariedade
 
Salvador, 18 de setembro de 2015 – Foi dada a largada para a 23ª edição do Rallye do Batom. A maior e mais tradicional prova do off-road baiano acontece no dia 17 de outubro (sábado), com largada às 9h, no Jardim de Alah, em Salvador. A competição mantém a tradição de reunir mulheres e homens apaixonados por aventura e diversão. A participação é limitada a 200 duplas, mas é preciso correr para não ficar de fora da maior prova de regularidade do país. A competição é promovida pelo Automóvel Clube da Mulher e faz parte do calendário da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).
 
A prova, que dura cerca de quatro horas, é a grande festa do automobilismo baiano e foi, tradicionalmente, criada para elas. “O Rallye do Batom coloca na mesma trilha gerações de amigos, aventureiros e apaixonados por automobilismo, em torno de dois elementos: diversão e solidariedade”, comenta a idealizadora do evento e presidente da FAB, Selma Morais.


Para participar da prova não é preciso ter experiência em competições desse tipo, e os carros são os mesmos utilizados no dia-a-dia, sem qualquer tipo de preparação especial. As mulheres e seus acompanhantes, competirão nas categorias: Graduado 4X4; Turismo 4X4 e Turismo Light 4X2; Expedition 4X4; Convidados; Batom 4X4 e Batom 4X2 são exclusivamente duplas femininas.

Para se inscrever é preciso doar 40 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá, farinha e milho de pipoca). As inscrições para o Rallye do Batom podem ser feitas pelo site www.rallyedobatom.com.br. As duplas inscritas arrecadarão cerca de oito toneladas de alimentos não-perecíveis, a serem doadas a quatro instituições filantrópicas.
 
A chegada está prevista para as 14 horas, no Catussaba Resort Hotel, na praia de Stella Mares, onde será servido o tradicional buffet de feijoada, para recompor as energias perdidas nas trilhas.

A 23ª edição do Rallye do Batom tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), FazAtleta, e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel; da Chevrolet; Shopping Bela Vista; Prefeitura do Salvador e ST Estruturas.