Imprensa

Estácio FIB realiza o Dia da Responsabilidade Social na Comunidade Itapajipana
O evento que acontece das 8h às 17h, no campus Fratelli Vita (Calçada), contará com diversos atendimentos nas áreas de saúde, direito, entre outros, prestados de forma gratuita à população local
 
A Estácio FIB realizou na terça-feira (16), na Comunidade Itapajipana, o Dia da Responsabilidade Social. O evento, que acontece das 8h às 17h, no campus Fratelli Vita (Calçada), contará com atividades e diversos atendimentos nas áreas de saúde, direito, entre outros. As atividades são gratuitas para a população local, que em contrapartida deverá levar um quilo de alimento não perecível para participar do projeto. Os donativos serão doados à Casa de Repouso Bom Jesus.
 
Serão oferecidos serviços como: aferição de pressão arterial, massagem e higienização facial, orientação profissional e consultoria jurídica.  O Sistema Nacional de Empregos da Bahia (SINE) participará do evento, realizando a emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho.
A Coelba também participa da ação com a Van Coelba, disponibilizando serviços de troca de lâmpadas, religação, mediação, negociação e novas ligações. O projeto irá contar com profissionais de saúde, que realizarão orientação sexual e distribuição de camisinhas, além de testes e aconselhamento de doenças sexualmente transmissíveis.
Parceira do projeto, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) disponibilizará um posto para coleta de sangue dos voluntários e participantes do evento.
 
Quem participar do Dia da Responsabilidade Social também poderá participar de palestras gratuitas dos mais variados assuntos: Empregabilidade; O que diz a legislação sobre a educação para o trânsito; União Homoafetiva; Alienação Parental; Orientação sobre os Direitos Previdenciários; O SUAS voltado para a população em situação de rua; O mundo rosa: prevenção ao câncer de mama; Desmistificando o processo de adoção; Autoestima; e DPVAT – Danos Causados por Veículos.