Imprensa

Estácio FIB realiza palestras com Gabriel Chalita em Salvador
Programação faz parte do ciclo de palestras que a Estácio está promovendo, em unidades de vários estados, para reforçar a disciplina “Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional”
 
A Estácio FIB realiza na última quinta-feira (18), no Auditório do Campus Gilberto Gil, duas palestras com o professor, advogado, jurista, escritor e político, Gabriel Chalita. Para os professores do Centro Universitário, o tema “semiótica do processo educativo: Uma nova linguagem na relação professor e aluno”, será realizada às 17h. E para alunos da instituição, a palestra “Inteligência Alpha” acontecerá às 19h.
 
A programação faz parte do novo ciclo de palestras que a Estácio está promovendo em diversos campi do país, por renomados profissionais como Max Gehringer, Gustavo Cerbasi, Gabriel Chalita, William Douglas, Gustavo Caetano, entre outros. A disciplina também contará com conteúdos online que ficarão disponíveis para os milhares de alunos até o final do módulo.
 
Saber planejar a carreira profissional desde o início do curso superior, administrar o tempo, ter disciplina, foco, autonomia e conhecimento do mundo acadêmico dentro e fora da sala de aula, além da atitude e do comportamento ético e moral, são aprendizados que o aluno terá durante a disciplina de Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional. A disciplina também vai capacitar o estudante a planejar financeiramente sua vida, captar recursos com investimentos e empréstimos, além de torná-lo consciente de sua responsabilidade como agente de transformação social no Brasil.
 
Sobre Gabriel Chalita
 
Atualmente Chalita é deputado federal por São Paulo, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU e Membro de Conselho Editorial da Revista Profissão Mestre. É membro da União Brasileira de Escritores, da Academia Paulista de Letras e recentemente foi nomeado por unanimidade membro da Academia Brasileira de Educação (ABE).