Imprensa

Conclusão de curso profissionalizante de eletricista para jovens de Pasto de Fora

 
 

A Dow, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/BA, proporcionaram aos moradores e alunos de Pasto de Fora o curso profissionalizante de Eletricista durante os meses de abril e maio. O curso, uma demanda que surgiu da comunidade e atendida pela Dow, foi realizado nas tardes de segunda a sexta-feira com conteúdos relacionados à eletricista básico e predial. No final, os 20 alunos foram avaliados por meio de provas práticas e teóricas. Desses, 14 foram aprovados com louvor!

Além disso, os formandos receberam, além do certificado um kit com as ferramentas e equipamentos necessários para o exercício da função.

Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, o curso faz parte do projeto Conexão Jovem, que visa a capacitar os jovens com o objetivo de formar lideranças, fortalecer o empreendedorismo e contribuir para a geração de emprego e renda nas comunidades da região. A expectativa é de que, com os cursos, a Dow possa participar ativamente da qualificação de mão de obra das comunidades do entorno de suas operações para o mercado de trabalho.

 

Sobre o projeto Conexão Jovem

Criado em 2007, o projeto tem o objetivo de formar lideranças comunitárias, mediante desenvolvimento de ações pautadas no protagonismo juvenil, empreendedorismo e associativismo, a fim de garantir geração de renda. O projeto contempla atividades para jovens entre 10 e 25 anos.