Imprensa

Coordenadora da Estácio FIB lança livro sobre o uso das artes como recurso terapêutico
Lançamento acontece no Ciranda Café Cultura & Artes, no próximo dia 27

 
A jornalista e coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio FIB, Antoniella Devanier, em conjunto com a terapeuta e astróloga Denise Dinigre irá lançar o livro Espirais em Poesia, no próximo dia 27. O evento é aberto ao público e acontece às 17h, no Ciranda Café Cultura & Artes, no Rio Vermelho.

De acordo com Antoniella, o livro é dividido em dois capítulos. O primeiro, intitulado “Espirais da Paixão, do Amor e da Alma”, é resultado da pesquisa sobre linguagem poética realizado por ela no mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. A autora pesquisou as relações entre o jornalismo e a poesia da escritora e poetisa portuguesa Maria Teresa Horta. Já o segundo capítulo, “Espirais do Tempo. Da Loucura ao Amor... Na Alma!”, é um impulso poético da autora em suas vivências pessoais e na observação das artes como recurso terapêutico, unindo Astrologia e Terapias Integrativas, na pesquisa e no auxílio a sintomas como a depressão.

“Sinto muita alegria e um sentimento de que é possível reunir pessoas numa busca de poesia, arte e sonhos comuns. O livro revela que nas espirais do tempo, todos somos um”, declara Antoniella.

O livro “Espirais em Poesia” é uma publicação da editora Virtual Books e será comercializado por R$ 20. Durante o evento acontecerá uma sessão de autógrafos, o Sarau Poético do grupo Poe’Vera e a exposição de quadros da artista Ana Cordeiro, que também fará uma apresentação musical junto com Dilton Jesus.

Além de Espirais em Poesia, Antoniella já publicou os livros A Revolução do Orvalho (2001); A Roda. Terra, Água, Ar e Fogo (2011) e Olhares (2010), em parceria com o filósofo Valter Junior, além de ter participado de diversas coletâneas e antologias nacionais e internacionais.