Imprensa

Salvador tem Seminário sobre Nova Lei Anticorrupção
O evento será no dia 22 de maio, às 8h30, no auditório do Hotel Matiz, e vai explorar as implicações da nova legislação, apontando como as empresas podem se preparar para o novo cenário
 
 
A Deloitte, uma das maiores organizações de consultoria e auditoria do mundo, realiza em Salvador e em outras capitais do Nordeste o seminário Nova Lei Anticorrupção Brasileira. O evento acontece dia 22 de maio, às 8h30, no auditório do Hotel Matiz.
 
O seminário vai explorar as implicações da nova Lei Anticorrupção e seu impacto no dia a dia das empresas. “Atualmente o setor publico é um protagonista no cenário econômico e o relacionamento com os agentes públicos é uma rotina diária para todas as empresas e seus prepostos. Então, entender o arcabouço da lei e saber quais medidas tomar para mitigar o risco de não estar aderente é fundamental em função das pesadas sanções previstas para quem for pego numa situação de não conformidade com a lei”, explica Ricardo Teixeira, sócio da área de Consultoria da Deloitte.
 
De acordo com Teixeira, o participante irá entender os motivos pelos quais a nova onda de anticorrupção está surgindo no mercado mundial e no Brasil, explorar quais são as melhores práticas para atendimento às disposições da lei e os controles e politicas anticorrupção que necessitam ser implementados para mitigar o risco de não aderência a lei.
 
Temas como: “canal de denúncia”, “código de ética e conduta” e implantação de “programas de compliance” - sob a ótica de uma estrutura de governança corporativa serão detalhadamente explorados no seminário, além da origem dessa legislação, que se espelhou em lei similar americana (“FCPA- Foreign Corrupt Practices Act”) e Inglesa (“UK Bribery Act”).
 
O seminário será realizado em outras capitais do Nordeste: no dia 20 de maio, em Recife, e dia 21, em Fortaleza. O evento é voltado para diretores financeiros, profissionais das áreas de riscos, jurídica, comercial, compliance, de suprimentos, auditoria interna e controles internos.