Imprensa

Alunos da AMA expõem presépio sustentável no Shopping Center Lapa
A criação dos alunos e adolescentes autistas pode ser vista até o dia 28 deste mês, no 2° piso do Shopping Center Lapa

 
Para integrar as ações em comemoração ao Natal, a Associação dos Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) participa da exposição Presépio Sustentável, que reúne presépios feitos com material reciclável por crianças e adolescentes de instituições de Salvador. O resultado desse trabalho artístico pode ser conferido até o dia 28 deste mês, no 2° piso do Shopping Center Lapa.

O presépio da AMA, que tem 1 metro de altura, foi confeccionado por dez adolescentes e oito crianças da instituição, sob a coordenação de cinco professores. Para construí-lo, foram utilizados palha de coqueiro, papelão, papel metro, algodão, tubos plásticos, retalhos usados, cola, pedaços de madeira, papel laminado, capim, tinta, entre outros materiais sustentáveis.

Segundo a presidente da AMA, Rita Valéria Brasil, a participação deles representou uma ideia de inclusão. “Nunca havíamos sido convidados a participar com uma forte contribuição em uma época tão importante. Foi com imenso prazer que aceitamos o convite. Na verdade, foi o primeiro desafio que recebemos com tamanha proporção, pois teríamos uma produção a partir da concepção do que seria um presépio para cada um deles”.

Para ela, o resultado do trabalho conjunto foi surpreendente. “Já sabíamos das capacidades de cada um, mas a união e organização na execução do presépio nos deixaram orgulhosos dos nossos tão queridos alunos, que além de autistas, são artistas”. Um dos destaques do presépio é um poste de iluminação, que foi sugerido por um dos alunos, para iluminar o Menino Jesus.

SERVIÇO:

O quê: Presépio Sustentável
Onde: 2º piso do Shopping Center Lapa
Quando: Até 28 de dezembro
No horário de funcionamento do shopping