Deloitte promove seminário sobre EFD Social em Salvador
O evento, que ocorre no dia 8 de outubro, abordará aspectos da nova obrigação acessória, que unificará informações sobre vínculos empregatícios de todos os trabalhadores do País

A Deloitte, uma das maiores organizações de consultoria e auditoria do mundo, realiza o seminário “EFD Social - Conheça os principais aspectos dessa nova obrigação acessória”, na próxima terça-feira (08), das 9h às 12h, no Hotel Mercuri, em Salvador. Popularmente conhecido como EFD Social, o eSocial vai unificar as informações sobre os vínculos de emprego de todos os trabalhadores do País.

Voltado para gerentes das áreas de Recursos Humanos, Contabilidade, TI e para todos os profissionais envolvidos na elaboração da folha de pagamentos, o seminário vai discutir os principais aspectos do EFD Social. Entre os destaques estão: organograma para implantação do EFD Social nas empresas; aspectos relevantes que devem ser observados antes, durante e após a implantação; demonstração do papel de cada área da empresa na implantação e riscos advindos da implantação mal sucedida do EFD Social. O seminário será conduzido por sócios e gerentes da Deloitte.

Todos os empregadores terão de se adequar
“Como todo o projeto do Governo Federal, o eSocial não será optativo, todos os empregadores terão de se adequar às novas regras. Isso trará um importante avanço para a racionalização de tempo das empresas, já que o contribuinte só precisará prestar as informações uma única vez”, opina Edson Cedraz, sócio da área de Consultoria da Deloitte.

O cronograma de obrigatoriedade de todos os empregadores será feito gradualmente, será previamente definido pela Receita Federal. Em janeiro de 2014, terá início a obrigatoriedade para Microempreendedores Individuais (MEI), Segurado Especial, Pequeno Produtor Rural e Empresas do Simples Nacional com até dois empregados.

Como funcionará o eSocial
O empregador irá gerar um arquivo eletrônico contendo as informações previstas nos layouts, assinado digitalmente, transformando-o em um documento eletrônico nos termos da legislação brasileira vigente, de maneira a garantir a integridade dos dados e a autoria do emissor. Esse arquivo eletrônico é transmitido pela internet para o ambiente nacional do eSocial, que, após verificar a integridade formal, emitirá o protocolo de recebimento e o enviará ao empregador.

Serviço - Seminário “EFD Social - Conheça os principais aspectos desta nova obrigação acessória”
Data: dia 8 de outubro (terça-feira), das 9h às 12h.
Local: Hotel Mercuri Salvador Pituba - Salão Porto da Barra.
Endereço: Av. Professor Magalhães Neto, S/N, Salvador BA.
Telefone: (71) 3021-8114.

Sobre a Deloitte

A Deloitte oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria, Consultoria Tributária, Financial Advisory e Outsourcing para clientes dos mais diversos setores. Com uma rede global de firmas-membro em mais de 150 países, a Deloitte reúne habilidades excepcionais e um profundo conhecimento local para ajudar seus clientes a alcançar o melhor desempenho, qualquer que seja o seu segmento ou região de atuação.

No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado e seus cerca de 5.000 profissionais são reconhecidos pela integridade, competência e habilidade em transformar seus conhecimentos em soluções para seus clientes. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto e Salvador.

“Deloitte” refere-se à sociedade limitada estabelecida no Reino Unido “Deloitte Touche Tohmatsu Limited” e sua rede de firmas-membros, cada qual constituindo uma pessoa jurídica independente. Acesse www.deloitte.com/about para uma descrição detalhada da estrutura jurídica da Deloitte Touche Tohmatsu Limited e de suas firmas-membros.