Imprensa

  Deloitte promove evento para lançar o Índice de Progresso Social (IPS) no Brasil
Professor da Harvard Business School, Michael Porter está em São Paulo para apresentar o índice e a sua aplicação à realidade brasileira
 
Professor da Harvard Business School, Michael Porter apresentou nesta quarta (04), em São Paulo, o Índice de Progresso Social (IPS), desenvolvido pela instituição Social Progress Imperative, com o apoio da Deloitte. “O Brasil, uma das principais economias emergentes e detentor de recursos naturais valiosos para o mundo, tem a oportunidade de tornar-se líder global em progresso social”, opina Porter.
 
A Deloitte, uma das parceiras globais do IPS, promove hoje um evento com a presença de Porter, que veio ao Brasil para apresentar o índice e a sua aplicação à realidade brasileira. Para o economista e professor norte-americano, o Brasil tem um desempenho melhor do que os outros BRICs, porque é relativamente mais eficiente em transformar crescimento econômico em progresso social. 
 
“No entanto, em comparação com todos os países do mundo, o desempenho em relação ao PIB está apenas na média, o que sugere que há espaço para o país melhorar seu desempenho em progresso social”, diz.
 
IPS – Índice de Progresso Social
 
O Índice de Progresso Social combina uma série de indicadores sociais e ambientais, provenientes de bases de dados internacionais, além de pesquisas de percepção, com objetivo de identificar o cenário, os desafios e as oportunidades de progresso social dos países.
 
Desenvolvido pelo especialista mundial em competitividade, Michael Porter, e por economistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o índice é respaldado por empresas privadas e instituições sem fins lucrativos, como Deloitte, Skoll Foundation, Fundación Avina, Cisco e Banco Compartanos. Em seu primeiro ano de aplicação, o IPS já gerou informações e análises sobre o contexto social de cerca de 50 países.
 
Sobre a Deloitte
 
A Deloitte oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria, Consultoria Tributária, Corporate Finance e Outsourcing para clientes dos mais diversos setores. Com uma rede global de firmas-membro em mais de 150 países, a Deloitte reúne habilidades excepcionais e um profundo conhecimento local para ajudar seus clientes a alcançar o melhor desempenho, qualquer que seja o seu segmento ou região de atuação.
 
No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado e seus cerca de 5.000 profissionais são reconhecidos pela integridade, competência e habilidade em transformar seus conhecimentos em soluções para seus clientes. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto e Salvador.
 
“Deloitte” refere-se à sociedade limitada estabelecida no Reino Unido “Deloitte Touche Tohmatsu Limited” e sua rede de firmas-membros, cada qual constituindo uma pessoa jurídica independente. Acesse www.deloitte.com/about para uma descrição detalhada da estrutura jurídica da Deloitte Touche Tohmatsu Limited e de suas firmas-membros.