Imprensa

Estácio FIB abre inscrições para cursos de pós-graduação na área de Direito
A novidade é a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal que está com inscrições abertas para primeira turma
 
A Estácio FIB está com inscrições abertas para a primeira turma da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. Segundo o coordenador da especialização, o advogado Frederico Cattani, trata-se de um curso voltado não só para aqueles que estão iniciando a carreira, mas também para profissionais consolidados na área.

“É o momento ideal para investir em uma especialização nesta área. A matéria penal está muito em voga nos dias correntes, basta verificarmos os debates sobre o mensalão, maioridade penal, entre outros temas que estão em nosso cotidiano”, garante.

Além do novo curso, a Estácio FIB oferece pela segunda vez a pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil. “Obtivemos um número muito bom de inscritos na primeira turma. O curso possui mensalidades atrativas, assim como conteúdo e equipe consistentes. Acredito que desta forma conseguiremos ter novamente uma ampla aceitação”, afirma o coordenador.

Os cursos têm carga horária de 390 horas e as aulas acontecem aos sábados das 8h às 18h, quinzenalmente. A equipe de professores, formada por mestres e doutores e profissionais com ampla experiência profissional, são os diferenciais destes cursos. Além do excelente custo beneficio, com mensalidades de R$ 390,00. As aulas começam no dia 05 de outubro e as inscrições podem ser feitas no site http://portal.estacio.br/cursos/pos-graduacao até a data de início das aulas.

As duas pós-graduações têm como público-alvo advogados, magistrados, defensores públicos, integrantes do Ministério Público, delegados de Polícia, delegados Federais, funcionários do Sistema de Justiça Criminal, funcionários do Sistema Penitenciário, agentes policiais, pesquisadores e estudiosos com formação superior, interessados em atualizar conhecimentos em áreas que oferecem boas chances de ascensão profissional.

O advogado ressalta que o diferencial dos cursos é trabalhar matérias de grande importância para o conhecimento, não apenas teórico, mas com profunda perspectiva de capacitação prática. “Buscaremos juntamente com os professores e os alunos que o espaço para debate em sala de aula reflita concretamente na vida profissional”, declara.

Mestre em Ciências Criminais (PUCRS); especialista em Direito Empresarial (FSG), Cattani afirma que a área de Direito apresenta amplas oportunidades de crescimento profissional, mas exige investimento constante em qualificação. “Ao planejar os cursos, nossa meta foi alinhar sólidos conhecimentos práticos e teóricos, a fim de proporcionar o engrandecimento profissional dos nossos alunos”.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 334,2 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 77 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela instituição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 20 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.